Rally de velocidade abre Brasileiro com novidades em Goiás

Uma prova inédita marca a abertura da temporada do Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR 2022). Aparecida de Goiânia, em Goiás, recebe as máquinas como parte das comemorações de seu centenário. O Rally Centenário marca o retorno do campeonato a estados fora da Região Sul, hoje a mais forte da modalidade (São Paulo também está no calendário original, com sete rodadas duplas). Uma das novidades da competição para este ano.

Outra delas é a estreia dos protos na categoria principal (Rally2, para os veículos 4×4). O primeiro deles é o montado com a carroceria de um Hyundai HB20 e mecânica de Mitsubishi Lancer por Ulysses Bertholdo, multicampeão brasileiro. Outro modelo está em fase final de montagem pela Proromi, de Florianópolis, com base em um Chevrolet New Onix.

Além disso, foi feita uma modificação no regulamento técnico para permitir, na categoria Rally4 (carros 4×2 com maior preparação) a adoção de motores turbo até 1.400cc, desde que da mesma marca do modelo. A largada nas especiais passa a acontecer na ordem invertida das categorias: os primeiros a acelerar são os Rally5 (4×2 com preparação restrita), seguidos pelos Rally4 e Rally2.

Outro aspecto importante é a criação da Associação Brasileira de Rally (ABRA), criada por competidores e organizadores, para participar diretamente das decisões e definições para o futuro da competição, além de aumentar a exposição da modalidade.

Programação

O parque de apoio para as equipes em Aparecida de Goiânia está montado na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Serão usadas duas especiais (Rodeio Show, de 17 km; e Credec, de 13km), percorridas três vezes no sábado e outras três no domingo (desta vez em sentido invertido).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais