Nascar em Talladega é de Ross Chastain

Mais uma do Melon Man (Homem Melancia). Ross Chastain levou o Chevrolet Camaro #1 da Trackhouse Racing mais uma vez ao victory lane. Depois do COTA, venceu uma clássica do calendário da Nascar Cup Series, a Geico 500 (500 Milhas de Talladega). O piloto da Flórida conseguiu ficar distante das confusões do pelotão de líderes – enquanto recebia a quadriculada, Bubba Wallace (Toyota Camry #23/23 XI Racing) parava no muro.

O superspeedway do Alabama não decepcionou, com mais uma corrida marcada pelo duelo entre as filas; a estratégia das marcas com as paradas agrupadas de seus carros e um Big One – logo após uma relargada na volta 90, Wallace tocou Joey Logano (Ford Mustang #22/Penske), o que envolveu ainda Austin Cindric (Mustang #2/Penske), Todd Gilliland (Mustang #38/Front Row), Harrison Burton (Mustang #21/Wood Bros.), Cole Custer (Mustang #41/Stewart-Haas), Ty Dillon (Camaro #42/Petty GMS), Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG-Daugherty) e Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse), que havia liderado o maior número de voltas até ali.

Com o último pit feito sob bandeira verde e nenhuma bandeira amarela no estágio decisivo, as 15 últimas voltas foram do nervosismo habitual no primeiro grupo. Chastain, que chegou a ficar uma volta atrás no primeiro segmento (excesso de velocidade no pit), atacou após a bandeira branca para superar Erik Jones (Camaro #43/Petty GMS), que comandava então. Austin Dillon (Camaro #5/RCR) ficou com o segundo lugar, seguido por Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing) e Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick).

Geico 500

Nascar Cup Series: 10ª etapa (Talladega)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais