O campeão voltou: Quartararo vence na MotoGP em Portugal

Quinta etapa do Mundial de MotoGP 2022 e finalmente o atual campeão foi ao alto do pódio. Numa temporada que começou complicada para a Yamaha, Fabio Quartararo (Yamaha M1/Monster Energy Yamaha) fez valer sua força para vencer o GP de Portugal, no melhor estilo ‘El Diablo’. De quebra, assumiu a liderança do campeonato. Quinto no grid, o francês fez a primeira curva em terceiro, completou a volta inicial em segundo e, na terceira passagem pelo traçado de Portimão, deixou Joan Mir (Ecstar Suzuki) para trás.

Até a bandeirada, Quartararo não foi incomodado – completou a prova 5s409 à frente de Johan Zarco (Pramac Ducati). Aleix Espargaró completou o pódio com a Aprilia em mais uma ótima prova. O espanhol era quinto e viu Jack Miller (Ducati Lenovo) cair na freada da Curva 1 e levar Mir junto para a caixa de brita.

Se Mir teve a boa corrida interrompida, Alex Rins tratou de levar a outra Suzuki à quarta posição depois de largar em último. O piloto da moto #42 chegou aos mesmos 69 pontos de Quartararo na classificação geral – o francês leva vantagem justamente pela vitória. Enea Bastianini (Ducati Gresini), que começou a corrida como líder, caiu na nona volta quando brigava para entrar no top-10.

O GP de Portugal teve seis marcas diferentes nas seis primeiras posições. Em casa, Miguel Oliveira levou a KTM oficial à quinta posição, seguido por Marc Marquez (Repsol Honda).

Mundial de MotoGP

Quinta etapa: GP de Portugal (Portimão)

Diogo Moreira décimo

Diogo Moreira voltou a pontuar na Moto3 com a KTM RC250GP do Team MT Helmets MSI. O paulista largou em 14º (quali disputado sob chuva) e avançou até a oitava posição. Como superou os limites de pista duas vezes na última volta, no entanto, perdeu duas posições e ficou com a décima. A vitória foi do espanhol Sergio Garcia (Gas Gas). Moreira é o 13º no campeonato, com 26 pontos. Garcia lidera, com 83.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais