Nascar pune Denny Hamlin por tweet agressivo com rival

Uma brincadeira feita por Denny Hamlin nas redes sociais após as 500 Milhas de Talladega (Geico 500) do último domingo pela Nascar Cup provocou punição ao piloto do Toyota Camry #11 da Joe Gibbs Racing. Ele terá de passar antes da etapa de Dover por um curso de ‘sensitivity training’ com as equipes de mídias sociais da categoria.

Hamlin resolveu ironizar as manobras do campeão Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) na última volta da prova – na tentativa de responder ao vencedor Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse), provocou um acidente que envolveu Bubba Wallace (Camry #23/23XI Racing) e Kyle Busch (Camry #45/23XI Racing) – o time tem o piloto do #11 como sócio. Ele usou um vídeo do desenho adulto Family Guy em que um motorista de origem asiática costura de forma perigosa entre os carros no trânsito. E o identificou como Larson.

A Nascar entendeu que a postagem se tornou agressiva à comunidade asiática e especialmente ao piloto do #5, que tem descendência oriental. Hamlin deletou o tweet e fez nova postagem se desculpando. “Foi uma escolha ruim de meme e eu vi como se tornou ofensiva. Errei e peço desculpas”, disse.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais