Largada para a Copa ECPA de FVee 2022

Sábado de velocidade no Autódromo do ECPA, em Piracicaba (SP), com a primeira das oito etapas da Copa ECPA de Fórmula Vee. O campeonato para os monopostos sem asas, pneus radiais e motorização VW 1.6 é uma das opções mais acessíveis do automobilismo nacional. Conta com o sistema ‘arrive and drive’ – os carros são preparados e mantidos pela organização e o competidor conta inclusive com a vestimenta caso queira.

A novidade este ano é a criação de uma categoria Light, para estreantes ou pilotos que venham do FVee Open, competição exclusiva para iniciantes, também no ECPA. A disputa acontecerá nas quatro primeiras etapas da Copa.

A divisão nas classes Elite 1 e 2 prossegue este ano. O que permite que dois pilotos dividam um mesmo carro e briguem pelo título sem prejuízo na pontuação. Os principais nomes das últimas temporadas estão de volta, a começar por Gérson Zarpelão Jr., que conquistou os dois títulos em 2021, com recorde de vitórias. Saulo Soares e André Suenaga, atuais bicampeões na Master (40+), medem forças com José Arrais, Luiz Costa e Vinas Andrade.

A programação da primeira etapa da Copa ECPA de F-Vee começa com os treinos livres, às 8h30. Em seguida acontecem os classificatórios (10h40 e 15h30). As largadas das duas corridas acontecem às 11h40 e 16h30, com transmissão ao vivo pelo http://www.fvee.com.br/.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais