Revelado o carro Gen3 da Fórmula E

Fim do mistério. Mônaco, que recebe sábado o quarto evento do Mundial FIA ABB da Fórmula E serviu de palco para a apresentação do chassi Gen3, que passa a ser usado pela categoria elétrica em 2023. A nova máquina será empurrada por novos motores e baterias que aumentarão a potência. Que salta dos atuais 220/250 kW para cerca de 350 kW (equivalentes a 470cv). E contará com os pneus Hankook no lugar dos atuais Michelin.

O Gen3, como os antecessores, nasceu da parceria entre a Spark (empresa de Frederic Vasseur ligada à ART GP) e a Dallara. Como o Gen2, adota um perfil aerodinâmico de delta, como os aviões de caça – agora muito mais extremo. As rodas dianteiras voltam a ser descobertas e o conjunto de asas dianteira ganha um perfil de trapézio quando visto de frente. A carenagem do motor principal tem forma triangular e uma barbatana de tubarão.

Aerodinâmica mais simples na traseira, em que dois defletores são os únicos elementos e substituem a estrutura com asas em formato de V dos carros atuais.

Outra novidade já antecipada pela categoria é a presença de um motor na dianteira para regenerar a energia da frenagem também das rodas da frente – a capacidade passa a 600 kW. E a capacidade ultrarrápida de recarga do novo conjunto motriz abre espaço para a volta dos pitstops, desta vez não para troca de carros (como na Gen1). A velocidade máxima prevista é de 320 km/h.

Sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade se mantém com o uso de fibras de linho e fibra de carbono reciclada para a construção das carrocerias. Os pneus da marca sul-coreana contarão com 26% de borracha natural e reciclada, e serão reaproveitados em outras finalidades após o uso.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais