Largada para a temporada 2022 do Turismo Nacional, a sexta da história do campeonato para os carros 1.6. E em um dos circuitos mais tradicionais do país para a competição: o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Promovida pela Vicar desde o ano passado, a TN aposta nas características que garantiram sua força, mas também traz novidades. Nesta primeira etapa, 51 máquinas estarão em ação.
A principal delas é a criação de uma categoria Pro, que ocupa o espaço entre a Super (com a qual dividirá o grid) e a A. Além disso, o calendário foi modificado e apenas em três das seis etapas haverá a dobradinha com os demais campeonatos da Vicar (Stock Car, Stock Series e F4 Brasil).
O formato com quatro corridas por categoria no fim de semana e as inversões sucessivas para formação dos grids prossegue. Assim como o uso dos pneus semi-slicks iniciado em 2021. Carros de oito montadoras diferentes vão brigar pelos títulos: VW, Fiat, Chevrolet, Peugeot, Citroën, Ford, Hyundai e Nissan.
O paranaense Gustavo Magnabosco (VW Gol/Sérgio Ferrari) defende o título na Super. Campeão na A, o goiano Vítor Perillo (Chevrolet Onix/Petrópolis) sobe para a nova Pro. Quem também sobe como determina o regulamento é Glauco Tavares – melhor da B em 2021, passa a alinhar seu Fiat Mobi na A.
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