Nascar revela formato da All-Star Race 2022

A ‘Corrida do Milhão’ da Nascar se aproxima e a categoria divulgou o formato de sua edição 2022. A All-Star Race mais uma vez terá como palco o Texas Motor Speedway, em 22 de maio. Como não conta pontos para o campeonato, a ideia é sempre trazer novidades, o que também acontecerá este ano. O sistema de disputa não é dos mais simples.

Os vencedores de corridas em 2021; campeões da Nascar Cup e vencedores de edições anteriores da All-Star Race já têm vaga garantida na corrida principal. Mesmo caso de Austin Cindric (Ford Mustang #2/Penske), por ter vencido a última Daytona 500. Os demais vão disputar a prova Open, que classificará os vencedores de seus três estágios, além do piloto mais votado pelo público.

Uma das mudanças está na volta da qualificação para a corrida de fundo. Na primeira fase os pilotos completam uma volta cronometrada, na ordem inversa da classificação do campeonato de times. Os oito mais rápidos avançam para um mata-mata totalmente diferente. Os dois carros de cada fase começam nos pits, onde os mecânicos farão a troca dos quatro pneus. Eles poderão voltar à pista sem limite de velocidade e o primeiro a cruzar a linha de chegada avança à próxima fase.

Estágios

A ordem da qualificação forma o grid para o primeiro estágio da All-Star Race (25 voltas). Seu vencedor comandará o pelotão no estágio decisivo (desde que fique entre os quinze primeiros nos segmentos 2 e 3). Quem vencer o segundo completa a primeira fila para as 50 voltas finais, mesmo caso do terceiro (P.3).

Na metade da prova (entre os segmentos 2 e 3), um pit-stop obrigatório premiará o mais rápido com a P.4) no último estágio. Nele, se não houver uma bandeira amarela entre as voltas 15 e 25, haverá uma amarela de competição (Competition Caution) para reagrupar o pelotão. O vencedor leva o prêmio de US$ 1 milhão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais