Mais uma de Rafa Matos na Trans-Am, agora em Sonoma

O fim de semana do automobilismo internacional não ficou sem vitória brasileira. Rafa Matos foi ao alto do pódio pela segunda vez na temporada da Trans-Am Series (classe TA2). Desta vez em Sonoma, na Califórnia, pela quinta etapa. Num traçado de asfalto abrasivo e dificuldade para ultrapassar, ele largou em segundo com o Ford Mustang #88 da 3Dimensional Services Group / Petersen Racing e superou o pole Thomas Merrill (Ford Mustang/HP Tuners).

Os dois fizeram um duelo equilibrado, especialmente nas primeiras voltas. Rafa tomou a ponta de Merrill na largada, mas levou o troco na terceira passagem. Ele conseguiu retomar a liderança definitiva na volta 8, e abriu uma distância relativamente confortável sobre o rival.

Situação que poderia mudar após um acidente envolvendo vários carros na volta 28. Com a pista suja de óleo, no entanto, o tempo exigido para limpeza impediu a relargada antes do fim dos 70 minutos de corrida. Melhor para Rafa, que cruzou à frente de Merrill e Brent Crews. Em quarto ficou Corey Heim, piloto da Carolina do Norte que se destacou este ano ao vencer em Atlanta pela Nascar Camping World Truck Series, no time de Kyle Busch.

“Foi um teste de nervos. O desgaste dos pneus é um fator muito importante e eu tentei manter um ritmo seguro. Thomas conhece muito bem o circuito e esteve rápido ao longo do fim de semana, mas nosso carro era melhor nos long runs”, disse o mineiro. Atual campeão, ele já havia vencido na abertura da competição, em Sebring.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais