Fórmula E confirma acordo para E-Prix em São Paulo

O Brasil está muito próximo de receber pela primeira vez a Fórmula E. Cotado para sediar um E-Prix desde a primeira temporada (um projeto no Aterro do Flamengo, no Rio), o país depende apenas da confirmação do Conselho Mundial da FIA para integrar o calendário de 2023. O palco será um traçado montado em torno do Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Com partes do circuito usado pela Fórmula Indy por quatro anos (2010 a 2013). A expectativa é de que a prova (ou as, em caso de rodada dupla) aconteça em março, próxima do E-Prix mexicano.

O acordo para realização do E-Prix de São Paulo foi assinado em Mônaco, no último fim de semana, durante o quarto evento do Mundial ABB FIA pelo CEO da SP Turis (companhia municipal de turismo) Gustavo Pires e pelo Chief Championship Officer da F-E, Alberto Longo. E prevê a vinda da categoria elétrica até 2027, com possibilidade de renovação. A multinacional de eventos GL Events, já presente no Brasil, será responsável pela organização da etapa.

Assim como a Indy, a Fórmula E usará o pavilhão do Anhembi para a montagem das estruturas das equipes. O anúncio confirma as palavras de Longo durante entrevista com participação do Racemotor, em fevereiro, quando prometeu novidades para breve.

“O Brasil tem uma grande tradição no automobilismo; é um grande mercado e um dos maiores países do mundo. E São Paulo é um palco histórico de provas internacionais. Tenho certeza de que encontraremos uma atmosfera única e os fãs gostarão de ver os novos carros Gen3”, destacou Longo, ao comentar a confirmação da prova.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais