Milha Monstro de Dover na Nascar Cup é de Chase Elliott

Vitória com gosto de alívio para Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick) na Duramax Drydene 400, 11ª etapa da Nascar Cup. Na Milha Monstro de Dover, o campeão de 2020 conquistou a primeira prova num oval desde a decisão que lhe valeu o título, em Phoenix, há um ano e meio. Além disso, garantiu pela 22ª vez a presença do time de Rick Hendrick no victory lane da pista de Delaware.

A corrida foi retomada nesta segunda após a suspensão da véspera pela chuva. Inicialmente o tempo ainda estava nublado, mas abriu ao longo da tarde. Não demorou muito para que a bandeira amarela reaparecesse: Austin Cindric (Ford Mustang #2/Penske) foi parar no muro. Ao todo ela foi mostrada 12 vezes. Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs Racing) contou com pneus novos para vencer o primeiro segmento – havia parado pouco antes da bandeira vermelha de domingo.

Hamlin foi uma das vítimas dos problemas que prejudicaram a corrida de vários candidatos à vitória. No pit após o estágio 1, uma das rodas não foi bem presa e se soltou, o que obrigou o #11 a voltar aos boxes. Mais tarde ele acabou atingido pelo Camaro #51, de Cody Ware.

Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) rodou e teve dois pneus furados. Se recuperou para terminar em sexto. Mesmo caso de Christopher Bell (Camry #20/Joe Gibbs Racing), obrigado a fazer um pit extra. Depois de ficar uma volta atrás, avançou para ser o quarto.

Hora errada

Os pilotos chegaram ao último estágio com a obrigação de mais um pitstop. Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs Racing), que liderava, e Alex Bowman (Camaro #48/Hendrick) estavam nos boxes justamente quando A.J. Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) provocou nova amarela. Com isso, voltaram no fim da fila. Melhor para quem ficou na pista.

Após a última neutralização, Elliott (que chegou a raspar o muro e perder posições mais cedo) atacou Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse) para assumir a liderança. Daí em diante não foi mais ameaçado até a bandeirada. Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG Daugherty) surpreendeu com o segundo lugar, seguido por Chastain, de novo entre os primeiros.

“O carro estava muito bom no fim, depois de trabalharmos muito no acerto na primeira metade. Muito bom voltar a vencer, especialmente num circuito tão interessante. Feliz por termos conseguido relativamente cedo no campeonato”, festejou Elliott. Com o resultado, ele se junta aos companheiros Larson, Bowman e William Byron (#24) como classificado aos playoffs.

Nascar Cup Series

11ª etapa: Duramax Drydene 400 (Dover)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais