Pódio para Pipo Derani na IMSA em Laguna Seca

Pipo Derani garantiu mais um pódio na temporada 2022 da IMSA Weathertech. Em Laguna Seca, pista favorável aos protótipos Acura ARX DPi (que fizeram dobradinha), ele e o parceiro Tristan Nuñez levaram o Cadillac DPi V.R da Whelen Action Express à terceira posição.

Depois dos problemas iniciais de Nuñez com a aderência dos pneus traseiros no começo de seu stint, a equipe aproveitou uma bandeira amarela para trocá-lo pelo brasileiro. Pipo voltou já em quarto, com o Cadillac DPi V.R #5 (JDC Miller) na mira. Mais uma vez a estratégia ajudou a fazer a diferença. O #31 foi chamado aos boxes mais cedo, na tentativa do undercut. O que dependia de uma ótima volta de retorno de Derani, como aconteceu.

A briga doméstica entre os Acura foi decidida a favor do #10 (Wayne Taylor Racing), com Ricky Taylor e Felipe Albuquerque. Por 1s080, a dupla superou o carro da Meyer Shank Racing, com Oliver Jarvis e Tom Blomqvist.

“Estou feliz por termos sido o melhor Cadillac na disputa. Acredito que fizemos o melhor que poderíamos. Não tínhamos o mesmo ritmo que os Acura, que terminaram na frente. Mas foram bons pontos para a equipe, pois tivemos de trabalhar muito no nosso carro durante o fim de semana”, disse Pipo. Que curiosamente conquistou pela quarta vez seguida a terceira posição no traçado californiano.

Demais categorias

Na LMP2, Louis Deletraz e John Farano levaram o Oreca Gibson #8 da Tower Motorsport à vitória. Matt Campbell e Mathieu Jaminet (Porsche 911 GT3R/Pfaff) venceram mais uma na GTD Pro (ao lado de Felipe Nasr, levaram também as 24h de Daytona). Com outro Porsche (o da Wright), Ryan Hardwick e Jan Heylen foram os melhores na GTD.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais