Nascar volta no tempo com o fim de semana de throwback em Darlington

A Nascar vive um fim de semana especial com a chegada de suas três principais divisões à ‘Dama de Preto’. Ou o ‘Too tough to tame’ (muito duro de domar). Já se tornou tradição no Darlington Raceway (oval de 1.366 milha, ou 2.198m) o ‘Throwback’ – a etapa em que as decorações dos carros homenageiam pilotos, patrocinadores e cores do passado. Algo que começou pela Cup e hoje também acontece nos grids da Xfinity e da Camping World Truck Series. Até mesmo a logomarca dos pneus Goodyear ganha um aspecto retrô.

O maior homenageado deste ano é Dale Earnhardt Sr. Na Xfinity, Justin Allgaier (JR Motorsports) e Jeremy Clements (JCM) usam a combinação de azul e amarelo do período em que o Intimidator correu com patrocínio da Wrangler. Já a Trackhouse Racing resgatou o visual usado por Earnhardt numa corrida de exibição em Motegi (1998), com patrocínio da Coca-Cola para o Camaro #99, de Daniel Suarez. Ross Chastain vai andar com o mesmo patrocinador no #1, na decoração usada por Dale Jr. no Japão.

A Petty GMS resolveu celebrar não só o King Richard (no Camaro #43, de Erik Jones), mas também seu pai Lee Petty, no #42 de Ty Dillon. O Camaro #24 da Hendrick (William Byron) recupera cores usadas pelo piloto mais famoso do carro: o tetracampeão Jeff Gordon, hoje dirigente do time. A equipe, aliás, busca domingo dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer em Darlington.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais