Mais um pódio para Rafa Câmara no domingo da F-4 italiana

Rafa Câmara (Prema) somou uma oitava e uma segunda posição nas corridas que fecharam a primeira rodada tripla da F-4 Italiana, em Imola. Na primeira largada do domingo, o pernambucano avançou do 31º lugar no grid – um problema técnico o impediu de registrar voltas rápidas na segunda qualificação. E por pouco não terminou ainda melhor: uma entrada do safety car freou sua recuperação.

Mais tarde, avançou da P.5 ao pódio, depois de superar na largada Taylor Barnard (PHM) e se aproveitar de uma escapada de pista de Maya Weug (Iron Linx), que também partiu à sua frente.

“Lutei pela vitória hoje até a bandeirada, mas não tive como ultrapassar. De todo modo foi um dia muito positivo. Completamos as duas corridas, ambas com muitas ultrapassagens. O campeonato será muito disputado e temos que ir para todas as corridas com a mentalidade de vencer quando for possível e somar o maior número de pontos quando não for o caso”, destacou Rafa, piloto da Ferrari Driver Academy.

As duas vitórias do dia ficaram com carros da US Racing, de Ralf Schumacher e Gerd Ungar. Na corrida 2, melhor para o irlandês Alex Dunne, seguido pelo companheiro de equipe Kacper Sztuka e por James Wharton (Prema). Mais tarde foi a vez de Sztuka receber a bandeirada na frente. Dunne, que completou o pódio, é o primeiro líder do campeonato, com 58 pontos. Onze a mais que Câmara.

Fittipaldi e Clerot

Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort) e Pedro Clerot (AHM) também correram em Imola. O filho mais novo de Emerson somou neste domingo um 19º e um 17º lugares. Já o brasiliense, que se prepara para a F-4 Brasil, com começo no próximo fim de semana, conseguiu uma 11ª e um 21ª posições.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais