Bruna Tomaselli pontua em Miami, na primeira da W Series

Saldo positivo para Bruna Tomaselli na primeira rodada dupla da W Series, no circuito de Miami. Se teve problemas neste domingo – um furo de pneu logo no início a fez passar pelos boxes e perder tempo, o que a deixou em último –; a catarinense foi quinta colocada no sábado. Com uma corrida de recuperação em que conseguiu ficar longe dos acidentes e confusões, depois de largar na 14ª posição.

A qualificação de sexta-feira foi prejudicada por uma bandeira vermelha quando a pilota de Caibi tinha tudo para baixar seu tempo.

“Eu tinha certeza que teríamos muitos acidentes, não só pelo estilo da pista, mas também por saber que a W Series é muito competitiva e faz com que as pilotos andem muito próximas o tempo todo. Então, acertamos o carro pensando nisso, para privilegiar as várias relargadas que teríamos. Como saí do fundo, era tudo ou nada. No fim, deu certo e conseguimos fazer uma boa corrida”, disse Bruna. Neste ano ela defende a equipe Racing X.

A britânica Jamie Chadwick (Jenner Racing) venceu as duas provas do fim de semana, No sábado, a atual bicampeã superou Jess Hawkins e Beitske Visser. Na corrida do domingo, bateu Nerea Martí e Alice Powell. Chadwick lidera com 50 pontos. Tomaselli é a décima, com 10.

A temporada da W Series prossegue em Barcelona, nos dias 20 e 21, junto ao GP da Espanha da F-1. Em Montmeló, as pilotas usarão o conjunto Tatuus Toyota empregado na Toyota Racing Series da Nova Zelândia, para reduzir os custos de logística. O equipamento habitual da categoria (chassis Tatuus e motores Alfa Romeo Autotecnica) retornam à Europa de navio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais