Primeiro GP de Miami na F-1 é de Max Verstappen

Max Verstappen de novo no alto do pódio no Mundial de F-1 2022. O holandês da Red Bull é o primeiro vencedor do GP de Miami (quinta etapa da temporada). Graças a um começo de prova agressivo. Terceiro no grid, deixou Carlos Sainz (Ferrari) para trás já nos primeiros metros e, na nona das 57 voltas, superou o pole Charles Leclerc (Ferrari). Em um traçado com longas retas, o campeão do mundo confirmou a força do RB18 e da unidade de potência Honda.

Nem mesmo a entrada do safety car pelo toque entre Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren), a 16 voltas do fim, deu ao monegasco a chance de ameaçar o carro #1. No momento do pitstop único (volta 25 para Leclerc e 27 para Verstappen), o piloto da Red Bull tinha mais de quatro segundos de vantagem. E ainda contou com o trabalho mais rápido da equipe para recuperar a ponta após a parada de Sainz.

A neutralização para retirada da McLaren de Norris trouxe a chance de pit para quem não tinha parado e para quem quisesse arriscar nas últimas voltas com pneus macios. No primeiro caso, George Russell (Mercedes) aproveitou bem a oportunidade para voltar em sexto e superar o companheiro Lewis Hamilton. O heptacampeão mais uma vez reclamou da estratégia e não se entendeu com o engenheiro Peter Bonnington sobre uma nova troca de pneus.

Agitação

Sergio Perez (Red Bull) também parou mas, mesmo com borracha bem mais nova, não conseguiu superar Sainz. Na relargada, as últimas oito voltas foram movimentadas no pelotão intermediário, com vários toques e escapadas de pista. Mick Schumacher (Haas), muito próximo de pontuar pela primeira vez, se chocou com a Aston Martin de Sebastian Vettel na freada da Curva 1. Toque também entre o outro carro dos dois times – Kevin Magnussen e Lance Stroll.

Mesmo com uma raspada no muro na 49º volta, Valtteri Bottas levou a Alfa Romeo à sétima posição. À frente de Esteban Ocon (Alpine), que aproveitou bem as circunstâncias da prova depois de largar em último. Fernando Alonso terminou à frente do parceiro, mas levou cinco segundos de punição por um toque em Gasly. Mais tarde, teve outros cinco segundos acrescidos no tempo total, por sair dos limites da pista e se beneficiar da manobra. Com isso, caiu para 11º.

Alex Albon pontuou mais uma vez com a Williams, agora com o nono lugar. Lance Stroll (Aston Martin) completou o top-10, já que Daniel Ricciardo (McLaren), que terminou à sua frente, também foi punido com cinco segundos por ‘cortar caminho’.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais