Bueno e Baptista vencem de novo em Interlagos no Endurance Brasil

Cacá Bueno e Ricardo Baptista (Mercedes AMG GT3 #27/RCM) repetiram o resultado de 2021 na visita do Império Endurance Brasil em Interlagos. Conquistaram a vitória na geral, desta vez de forma ainda mais impressionante. A dupla perdeu seu tempo na qualificação pela falta do lacre de um dos pneus. Do 36º e último lugar, avançaram no pelotão e se aproveitaram de um dia catastrófico para os protótipos P1.

Cacá assumiu a liderança com três das quatro horas de prova, depois da pane seca no AJR Chevrolet #99 (Leandro Romera/Edinho Coelho/Pietro Rimbano), que liderava. Até aí, todos os P1 já haviam enfrentado contratempos. A Ligier JS P320 vencedora em Goiânia com Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro nem largou – uma batida no aquecimento danificou a direção. Pole, o AJR #444 de Vicente Orige/Gustavo Kyrila abandonou com problema na pressão de óleo. O Sigma P1 #2 deixou a corrida após perder uma roda no S do Senna.

A direção também comprometeu o desempenho do Ginetta G58 (Wagner, Fábio e Pedro Ebrahim), que chegou a liderar na segunda metade. Dois acidentes exigiram a entrada do safety car – um toque entre o MRX #7 P2 Light e o Mustang #22 GT4 e, mais tarde, a batida forte da Ferrari 458 GT3 #155 com Tom Filho, na Reta Oposta.

Pressão

Uma vez líder, Cacá teve de se preocupar com o consumo de combustível, enquanto Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3R #55/Stuttgart) encostava. Em poucas voltas, a diferença que chegou aos nove segundos caiu para sete décimos. A dois minutos do fim, no entanto, um furo de pneu no #55 definiu a briga.

Xandinho Negrão e Marcos Gomes (Mercedes AMG GT3 #9/Mattheis) terminaram em segundo, mesmo após uma punição por um toque do primeiro na McLaren 720S GT3 #18, com Marcelo Hahn, ao volante. Átila Abreu e Leo Sanchez levaram pela primeira vez o novo BMW M4 da dupla à bandeirada, com a terceira posição geral e na categoria.

Com as dificuldades de vários adversários, Robbi Perez, Sarin Carlesso e Gustavo Martins venceram na P1 com o AJR #28 da equipe JLM. Na GT4, dobradinha dos Porsche Cayman 718 GT4 da Stuttgart – Luís Landi, Marcel Visconde e Bruno Xavier superaram Danilo Dirani e Jacques Quartiero.

O MRX #34 de Mario Marcondes e Ricardo Haag levou a melhor na P2 Light. Na P2 (que passou a agregar os GT3 Light), Rodrigo Lemke e Júlio Martini levaram a Lamborghini Gallado #199 da Sul Racing ao alto do pódio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais