Felipe Drugovich vence e retoma liderança na F-2

Uma largada perfeita e a ausência do pole Calan Williams (Trident), que não saiu para a volta de alinhamento, ajudaram Felipe Drugovich (MP Motorsport) a vencer pela segunda vez no ano na F-2. Mesmo punido na véspera por atrapalhar Theo Pourchaire (ART GP) na qualificação e perder a P1 no grid, o parananse, do quarto lugar, avançou nos primeiros metros de prova para dominar a sprint race da terceira etapa do campeonato, em Barcelona. De quebra, o resultado o levou novamente à liderança do campeonato. Além disso, Enzo Fittipaldi (Charouz) também pontuou, em oitavo.

Depois de assumir a ponta, o piloto de Maringá contou com a pressão sobre o segundo colocado Ayumu Iwasa (DAMS) para abrir vantagem. Na sétima volta, Juri Vips (Hitech) provocou a entrada do safety car ao rodar na disputa com Jehan Daruvala (Prema).

Uma relargada perfeita valeu uma retomada de prova na condição ideal para Drugovich, que administrou a diferença sobre Iwasa para receber a bandeirada na frente. O norte-americano Logan Sargeant (Calin) completou o pódio. Pourchaire, que chegou à Espanha dois pontos à frente do piloto do #11, foi o quinto. Assim, Felipe soma agora 61, cinco a mais que o adversário.

“Depois do que aconteceu ontem, nós merecíamos essa vitória. Avancei e consegui fazer meu melhor”, disse Drugovich.

Com o limitado carro da Charouz, Fittipaldi, 11º no grid, chegou à P.8 após superar Jake Hughes (VAR). E precisou se defender da pressão de Liam Lawson (Carlin). A corrida longa deste domingo (22) começa às 6h35 (de Brasília), com Drugovich em décimo e Enzo em 11º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais