Kiko Porto encara único oval do ano na Indy Pro 2000

Sexta-feira de corrida para Kiko Porto (DEForce) na Indy Pro 2000, categoria do programa Road do Indy. Como já se tornou tradição, a semana das 500 Milhas de Indianápolis é também momento da única etapa do ano em um oval, na capital de Indiana. Não o Speedway, mas o Lucas Oil Raceway, menor (0.686 milha, ou 1.100m) mas, até por isso, bastante desafiador. Para completar o cenário, a oitava corrida do ano é a que distribui a maior pontuação.

“Na última etapa (no misto do Speedway) ficamos bem próximos do pódio, especialmente na corrida 2, mas conseguimos somar bons pontos. A prova desta semana é uma ótima chance de pontuar e conquistar um pódio ou, quem sabe, uma vitória”, diz o pernambucano, atual campeão da USF2000 – no ano passado, foi ao pódio no Lucas Oil pela categoria. Kiko soma 108 pontos e divide a sexta posição com Colin Kaminsky. A liderança é de Nolan Siegel, também da DEForce.

A programação da Indy Pro 2000 começa nesta quinta-feira (26), com os treinos livres e a qualificação (18h30 de Brasília). Na sexta a largada está prevista para as 21h05.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais