Primeira fila da Ferrari no GP de Mônaco

Segunda pole consecutiva de Charles Leclerc nas ruas do Principado de Mônaco. Desta vez, sem o acidente que, no ano passado, o impediu de largar para buscar a vitória em casa. O monegasco e a Ferrari confirmaram o bom desempenho da véspera – o time de Maranello garantiu mais uma dobradinha, com o líder do campeonato Max Verstappen em quarto. O holandês da Red Bull perdeu a chance de melhorar nos minutos finais do Q3 justamente por uma rodada do companheiro Sergio Perez na entrada do túnel.

O mexicano acabou atingido por Carlos Sainz, que não foi alertado a tempo. Com isso, a inevitável bandeira vermelha encerrou a sessão antes do previsto. Leclerc marcou 1min11s376, pouco menos de três décimos de segundo melhor que o companheiro. Perez superou Verstappen por 37 milésimos de segundo.

O baixo desgaste dos pneus no traçado de rua fez com que os carros ficassem na pista por mais tempo, sempre com o composto mais macio (C5). Um toque de Yuki Tsunoda (AlphaTauri) na mureta da chicane após o túnel provocou a bandeira vermelha no Q1, com pouco mais de dois minutos para o fim. O japonês retornou e se garantiu entre os 15 – Alexander Albon (Williams); Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Aston Martin), Nicholas Latifi (Williams) e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) foram os eliminados.

Leclerc foi o mais rápido também no Q2 (já havia sido na primeira fase), agora superando Perez. Valtteri Bottas (Alfa Romeo), 12°; e Daniel Ricciardo (McLaren), 15º ficaram pelo caminho, a exemplo da dupla da Haas e de Tsunoda.

Com a outra McLaren, Lando Norris foi ‘o melhor do resto’ e abre a terceira fila, à frente de George Russell (Mercedes). Fernando Alonso larga em sétimo, seguido por Lewis Hamilton – o heptacampeão ficou a quatro décimos do companheiro. Sebastian Vettel (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine) completaram o top-10.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais