Toyota é a mais rápida nos testes coletivos em Le Mans

Melhor tempo da Toyota e seu hypercar GR010 Hybrid ao fim das oito horas de testes coletivos para as 24h de Le Mans, válidas como terceira etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Uma volta do argentino Pechito López em 3min29s896 colocou o #7 à frente do pelotão. Marca apenas 0s208 melhor que a do Glickenhaus 007 LMH #708, com Pipo Derani entre seus pilotos.

Andar em condições de qualificação não foi o objetivo para boa parte dos times, mais preocupados em entender o comportamento dos pneus; o consumo de combustível e definir especificações como a altura livre do solo. Esconder o jogo é tradicional durante a preparação, para evitar novas mudanças no Balance of Performance (BoP) que limitem o desempenho.

Os dois hypercars da Scuderia Glickenhaus se mostraram competitivos, andando no mesmo segundo dos Toyota. Já o Alpine A480 Gibson #36 que tem André Negrão no trio ficou a 2s524 da melhor marca, atrás de dois Oreca da LMP2. O mais rápido da categoria foi o #22, da United Autosports (Filipe Albuquerque/ Phil Hanson/ Will Owen), com 3min32s099.

Já pensando em 2023, quando retornará ao Circuito da Sarthe com os protótipos Porsche LMDh, a Penske mandou à pista dois estreantes em seu Oreca Gibson #5. Mathieu Jaminet (oficial Porsche) e Harrison Newey (filho de Adrian Newey) andaram ao lado dos titulares Felipe Nasr, Dane Cameron e Emmanuel Collard. O time ficou com o 13º melhor tempo na categoria. Já o Oreca #43 da Inter Europol, com Pietro Fittipaldi no time, foi o 17º.

GTE

Na LM GTE Pro, o Corvette C8R #64 (Nick Tandy / Tom Milner / Alexander Sims) fechou o domingo como mais rápido, com 3min54s001, apenas 36 milésimos melhor que a Ferrari 488 #52 da AF Corse. A #51, de Daniel Serra, foi a quarta, a 0s394. E a #74, da Riley Motorsports / Bee Safe Racing a quinta – Felipe Fraga divide a condução com Sam Bird e Shane van Gisbergen.

Domínio da Ferrari 488 #47 da Kessel Racing (Frederik Schandorff/Takeshi Kimura/Mikkel Jensen) na LM GTE Am, com 3min54s827.

Os treinos para as 24h de Le Mans 2022 começam na quarta-feira (8), já com as sessões de qualificação. Na quinta-feira acontece a disputa da Hyperpole.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais