BMW revela seu protótipo LMDh, o M Hybrid V8

Mais um protótipo para o novo regulamento LMDh (IMSA e Mundial de Endurance) revelado. Nesta segunda-feira a BMW divulgou as primeiras imagens de seu M Hybrid V8, construído sobre o chassi Dallara. Máquina que, inicialmente, alinhará na IMSA Weathertech Sportscar com a Rahal Letterman Lanigan. A casa de Munique admite também conversas com times europeus para estar presente no WEC na classe Hypercar, muito provavelmente a partir de 2024.

Como o regulamento permite e estimula, a equipe de design da BMW (Global Designworks Team) procurou dar formas à carenagem que reproduzam o visual dos modelos de produção. O principal deles – a entrada de ar dianteira em formato de duplo rim –; está claramente visível. Também estão presentes os vincos vistos no capô dos veículos de rua.

Na apresentação, o protótipo ganhou uma decoração comemorativa aos 50 anos da divisão esportiva M, que também faz o papel de camuflagem.

A marca alemã escolheu a arquitetura mais tradicional de seus motores (o V8) para empurrar o M Hybrid. Neste caso, um 4.0 turbo que trabalhará em conjunto com a unidade híbrida, padrão para todos os LMDh. Os testes nos Estados Unidos com a RLL começam nos próximos dias. A expectativa é de que o time alinhe dois exemplares na GTP, novo nome da divisão principal dos protótipos, que traz de volta a sigla adotada nos anos 1990.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais