LMDh da Porsche aparece sem disfarces e com nome definitivo

Se a BMW mostrou publicamente pela primeira vez seu protótipo M V8 Hybrid LMDh no Festival de Goodwood, a Porsche fez ainda mais. A casa de Stuttgart aproveitou a celebração britânica para mostrar o seu modelo para o WEC e a IMSA pela primeira vez sem disfarces ou camuflagens. E com os três números que o batizam: 963. O que traz à memória o 962, máquina lendária da endurance internacional nos anos 1980 e 1990.

Na dianteira, o visual lembra o do esportivo elétrico Taycan, com os farois formados por linhas de LED. O chassi, como exige o regulamento da classe LMDh, é construído pela Multimatic, que também pode oferecê-lo a outras marcas interessadas. O motor é um V8 4.6 biturbo que trabalha em conjunto com o sistema híbrido padrão da categoria. A potência é jogada às rodas por meio de uma transmissão sequencial XTRAC. A combinação de cores – vermelho, branco e preto –; foi a mesma usada no 919 Hybrid, último protótipo da Porsche da divisão principal do WEC. Por enquanto não há um patrocinador principal, mas apenas os apoiadores tradicionais da fábrica nas competições.

A Porsche Penske Motorsport aproveitou a ocasião para confirmar seus oito pilotos oficiais. Ao lado dos já anunciados Felipe Nasr e Dane Cameron estarão Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Kevin Estre, Mathieu Jaminet, Andre Lotterer e Michael Christensen. Fred Makowiecki, que fez boa parte dos testes de desenvolvimento com o 963, deve ser empregado nas provas de longa duração.

Estreia no Bahrain

As revelações não pararam por aí. O time pertencente a Roger Penske revelou que aproveitará uma possibilidade aberta pela organização do Mundial de Endurance para estrear ainda este ano, no Bahrain. Sem pontuar, medirá forças pela primeira vez com Toyota e Peugeot (que se junta ao WEC em Monza).

Além disso, outra novidade é a notícia de que times parceiros além da Penske também alinharão o 963. Os detalhes serão divulgados ‘nos próximos dias’.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais