Fraga vence 6h de Watkins Glen na LMP3. Serra no pódio

Uma vitória, um segundo e um quinto lugares foram o saldo dos brasileiros nas 6h de Watkins Glen, etapa da IMSA WeatherTech Sportscar e da Michelin Endurance Cup, disputa à parte nas quatro provas de longa duração do calendário. Resultado que poderia ter sido ainda melhor, não fosse uma interrupção com bandeira vermelha pela presença de raios no entorno da pista próxima a Nova York.

Como o cronômetro não parou ao longo desse período (cerca de uma hora), a prova foi retomada com apenas 21 minutos para o fim. E alguns pilotos não puderam cumprir o tempo mínimo de pista previsto no regulamento. Caso de John Edwards, no BMW M4 GT3 #25 da Rahal Letterman (GTD Pro). Carro que teve Augusto Farfus como um de seus pilotos e que cruzou na frente em sua categoria. Mas que acabou como sétimo e último da classe devido à infração.

Com isso, a Ferrari 488 GT3 Evo #62 de Daniel Serra e Davide Rigon (Risi) herdou o segundo posto na classe. Serra liderava até os minutos finais, mas teve de fazer um pitstop extra. Ross Gunn e Alex Riberas (Aston Martin Vantage/Heart of Racing) foram promovidos à P.1.

Felipe Fraga foi o representante brasileiro no alto do pódio, na LMP3. Ao lado de Gar Robinson e Kay van Berlo no Ligier JS P320 #74 (Riley Motorsports), o piloto do Tocantins fez mais uma prova segura em meio a um pelotão com 48 carros das quatro categorias. O trio terminou uma volta à frente do segundo colocado, o Ligier da CORE Autosport (Bennett/Braun/Kurtz).

DPi

Entre os DPi, o Cadillac V.R #31 da Whelen / Action Express de Pipo Derani, Olivier Pla e Mike Conway recebeu a bandeirada em quinto. Depois de uma punição no início, o time preferiu chamar Pla aos boxes na retomada após a vermelha, para que Derani voltasse ao volante. O paulista tentou, mas não conseguiu avançar.

A luta pela vitória reuniu os dois Acura. Com vantagem para o #10, da Wayne Taylor Racing, com Filipe Albuquerque e Ricky Taylor. Por apenas 0s861, a dupla superou o #60, da Meyer Shank, com Tom Blomqvist e Oliver Jarvis. O português Albuquerque fez os minutos finais, com o protótipo danificado por dois toques, um deles com o #60.

Pipo e Fraga voltam a acelerar no próximo fim de semana no Canadian Tire Motorsport Park (Mosport), no Canadá. Os carros de Serra e Farfus voltam à pista apenas na Petit Le Mans, última etapa da Endurance Cup.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais