Expectativa em alta para Drugovich e Fittipaldi na oitava etapa da F-2

Nada de folga para os dois brasileiros que disputam a Fórmula 2. Uma semana após acelerarem em Silverstone, Felipe Drugovich (MP Motorsport) e Enzo Fittipaldi (Charouz) encaram a oitava etapa da temporada, no Red Bull Ring (Áustria). Uma pista que os dois conhecem bem e, no caso do paranaense, líder do campeonato, foi o palco de sua primeira vitória na categoria, no seu fim de semana de estreia, em 2020.

Drugovich tem 42 pontos de vantagem sobre o francês Theo Pourchaire (eram 48 antes da rodada dupla passada) e aposta nos compostos de pneus escolhidos pela Pirelli para repetir o desempenho mostrado há dois anos, também com o time holandês. “Utilizaremos os pneus de composto super macio e médios, uma combinação que sempre encaixou bem em nosso carro. Vamos em busca de um bom final de semana, de pontos e de vitórias. Vamos buscar melhorar nosso ritmo de corrida para voltar ao alto do pódio”, destaca o piloto de Maringá.

Fittipaldi também guarda boas recordações do veloz traçado austríaco, com pódio na F-Regional European em 2019 e um quarto lugar na FIA F-3 ano passado. Além disso, chega embalado pelo pódio em Silverstone (P.2 na Sprint Race). “Me sinto em um momento muito bom da minha carreira, preparado e focado para dar o meu melhor nesse fim de semana. Quem sabe não conseguimos mais um pódio na temporada? Vou lutar por isso”, promete.

A programação da oitava etapa da F-2 se inicia nesta sexta com a única sessão livre e a classificação (10h55, de Brasília). No sábado a Sprint Race começa às 12h55. A Feature Race tem largada marcada para as 5h05 do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais