Manter evolução é desafio de Collet na Áustria

Depois de longos intervalos entre as quatro primeiras etapas da FIA Fórmula 3, a quinta chega logo em seguida à que foi disputada em Silverstone. E se largar nas primeiras posições era decisivo no traçado britânico, também é importante nos 4.318m do Red Bull Ring. Ainda que a pista austríaca conte com dois longos trechos em reta que favorecem as tentativas de ultrapassagem.

Justamente por isso Caio Collet (MP Motorsport) sabe da importância de um bom resultado na qualificação desta sexta-feira. No ano passado, ele foi o quarto mais rápido no traçado localizado em Zeltweg, mesma posição em que largou no domingo passado. Agora em oitavo no campeonato, ele espera pontuar nas duas provas para seguir avançando na classificação.

“Fomos bem aqui em 2021, o que me deixa bastante esperançoso para o fim de semana”, disse o paulista, que integra a academia de pilotos da Alpine.

A programação no Red Bull Ring prevê para esta sexta o treino livre único e a classificação (10h, de Brasília). No sábado a largada da Sprint Race acontece às 5h35. Já a Feature Race se inicia às 3h35 do domingo, sempre no horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais