Dia de Christopher Bell na Nascar Cup em New Hampshire

A temporada da Nascar Cup Series chegou ao 14º vencedor diferente em 20 corridas na temporada. Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing) levou a melhor nas 301 voltas da Ambetter 301, no oval de uma milha do New Hampshire Motor Speedway, em Loudon, para ser mais um a se garantir nos playoffs. E aumentar a pressão sobre pilotos como Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske); Martin Truex Jr. (Supra #19/Joe Gibbs Racing) e Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas), que ainda não foram ao victory lane esse ano.

Truex dominou os dois primeiros segmentos da prova, mas perdeu terreno após sua última parada. Ainda se recuperou para terminar em quinto. As estratégias adotadas pelas equipes definiram a prova – quem tentou ganhar posição de pista com a troca de dois pneus nos pits acabou ficando para trás, como foi o caso de Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick). Além disso, o consumo de combustível se tornou preocupação para quem parou pela última vez na volta 205, durante a amarela causada pela rodada de Todd Gilliland (Mustang #38/Front Row).

Quarteto

Com 60 voltas para o fim, Kurt Busch (Camry #45/23XI Racing) liderava, seguido por Joey Logano (Mustang #22/Penske); por Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) e por Bell. Os dois primeiros ainda precisavam de um último pitstop. De forma agressiva, o #9 tomou a ponta de Busch mas, na volta 260, não conseguiu evitar a ultrapassagem de Bell. O piloto do Oklahoma conseguiu uma vantagem segura e tinha gasolina suficiente no tanque para levar o #20 à quadriculada. Boa prova também de Bubba Wallace, terceiro com o Camry #23 da 23XI.

“Quando estávamos os quatro juntos, foi bastante complicado. Aliás, vencer uma prova da Cup nunca é simples. Mas o carro estava muito bom e me concentrei para manter a posição até o fim”, resumiu Bell. Que venceu sua primeira em um oval – a anterior, em 2021, aconteceu no misto de Daytona. Pela Xfinity, ele triunfou três vezes em Loudon.

Ambetter 301

Nascar Cup Series: 20ª etapa (New Hampshire)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais