Equilíbrio total na terceira do Brasileiro de Turismo 1.4

Cascavel recebeu neste fim de semana a terceira etapa do Brasileiro de Turismo 1.4, mais uma vez com equilíbrio e ótimas disputas. Na classe A, para os pilotos mais experientes, foram quatro vencedores diferentes. O mineiro Wanderson Freitas foi o primeiro deles, no sábado, com o Chevrolet Onix #38 da Cimini Racing. Após largar da pole, ele resistiu à pressão do Onix #8 de Guto Rotta/Choka Sirtuli. Tiago Takagi (New Onix #54) foi o terceiro. Na B, domínio do goiano Mathias de Valle (Nissan March #16), seguido por Nico dall’Agnol e Marcelo Mendes.

Inversão de posições executada no grid da segunda largada e, da P.5, Wilton Pena (New Onix #53/Pace Car) avançou para receber a bandeirada na frente, com Edson Valle (Onix #51/Baguá Racing) em segundo e Choka/Rotta desta vez em terceiro. Novo triunfo de Mathias de Valle na B.

Apenas 0s192 separaram o vencedor Takagi do #38 de Freitas/Escobar na terceira prova, com o Fiat Mobi #16 de Bernardo Cardoso/Ike Ramos em terceiro. O Onix #108 de Jairo Netto/Célio Vinícius foi o melhor da B.

Avanço

Na última prova, mais um avanço no pelotão definiu o topo do pódio. Desta vez de Guto Rotta. Após uma primeira neutralização causada pelo Onix #44 (Luiz Carlos Ribeiro), na relargada um acidente forte envolveu Mendes e Célio Vinícius, o que levou à bandeira vermelha. Recomeço de prova para os sete minutos restantes e os carros de Pena, Edson do Valle e Rotta se destacaram na briga pela ponta. Na penúltima volta, Rotta deixou Valle para trás para vencer, com Pena cruzando em terceiro. O goiano Ricardo Raimundo (Onix #74) venceu na B.

O Turismo 1.4 é disputado com os motores Chevrolet Econoflex em configuração praticamente standard; além de suspensão e eletrônica padronizados para diminuição dos custos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais