Brasil em ação na quinta etapa do Espanhol de Superbike

Cinco pilotos brasileiros aceleram neste fim de semana na quinta etapa do Espanhol de Superbike (ESBK), no Motorland Aragón. O campeonato do país de maior sucesso nas últimas décadas da motovelocidade internacional reúne pilotos de todo o planeta e, para as categorias de formação, é considerado ponto de parada obrigatório para quem pretende chegar ao Mundial de MotoGP ou ao WSBK.

Eric Granado está de volta à Superbike com a Honda CBR1000RR-R do Team Laglisse. Devido às coincidências de data com a Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, o paulista ficou fora de duas etapas e, por isso, é o 10º colocado na classificação. A liderança é de seu companheiro de time Tito Rabat, campeão do mundo da Moto2 e ex-MotoGP.

Na Supersport New Generation (SSP600, agora aberta a motos de maior cilindrada). Meikon Kawakami (Yamaha YZF R6/AD 78 MS Racing) ocupa a quinta posição, com uma vitória no Estoril (Portugal). Já Eduardo Burr compete na SBK Junior (Supersport 300cc), com uma Yamaha R3, também representando a equipe AD78, com suporte da filial da fábrica japonesa. No grid mais numeroso da competição, ele é o 17º na pontuação (quinto na classificação da Copa R3 espanhola).

Mário Salles Neto e Guilherme Paulino Fernandes são os representantes na Promo3, classe de preparação na trajetória para a Moto3. Ocupam, respectivamente, a oitava e a 13ª posições.

A definição dos grids acontece neste sábado, com as corridas a partir das 8h05, de Brasília. No domingo as largadas para a segunda prova da rodada dupla começam às 6h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais