Pontos para Drugovich e Fittipaldi na F-2 em Paul Ricard

Feature Race com bons resultados para Felipe Drugovich (MP Motorsport) e Enzo Fittipaldi (Charouz) na nona etapa da Fórmula 2 em Paul Ricard (França). O paranaense, líder do campeonato, apostou em uma estratégia alternativa, largando com pneus duros da sexta posição para, após o pitstop, com o composto macio, avançar até o quarto lugar. Ele garantiu a posição ao superar Jack Doohan (Virtuosi) na Curva 7 e ainda buscou se aproximar de Frederik Vesti (ART GP). E levou o ponto da volta mais rápida.

Pole, o norte-americano Logan Sargeant perdeu posições na largada e acabou abandonando ao não conseguir deixar os boxes após sua parada (embreagem). O japonês Ayumu Iwasa (DAMS) levou a melhor sobre o norte-americano nos primeiros metros para vencer pela primeira vez na categoria. Terminou à frente de Théo Pourchaire (ART GP) e Vesti.

Enzo teve de largar da P.19 após a punição (perdeu cinco posições no grid) pelo acidente da véspera. O toque entre Marcus Armstrong (Hitech) e David Beckmann (Van Amersfoort), que também envolveu Dennis Hauger (Prema) o ajudou a avançar no pelotão. O piloto do #22 deixou Juri Vips (Hitech) para trás e abriu a última volta em 11º. Acabou ajudado pelo abandono de Richard Verschoor (Trident) para cruzar em décimo e somar um ponto.

Com os resultados do fim de semana, Drugovich chegou aos 173 pontos, 39 a mais que Pourchaire. Sargeant tem 116. Fittipaldi ocupa o sétimo lugar, com 76.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais