Rally de velocidade: Brasileiro chega a Araucária

Araucária, na Grande Curitiba, recebe neste sábado e domingo a quarta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade 2022. A região é tradicional nas disputas da modalidade e tem como característica o piso de terra bastante liso das especiais, especialmente após as chuvas dos últimos dias.

Os seis trechos cronometrados da prova mesclam partes bastante rápidas com outras mais técnicas, o que exigirá bastante de pilotos e navegadores. No sábado (30), as duplas farão três passagens pelas SS Roça Velha e Guajuvira. No domingo é a vez das especiais Campestre e Adão Fila, também percorridas três vezes.

Na categoria Rally 2 (4×4), quatro duplas gaúchas vão brigar pela vitória. A liderança do campeonato é de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut que, nesta etapa, voltam a correr com o Mitsubishi Lancer Evo X da UB Rally. Seus principais adversários são os irmãos Juliano e Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally). Alexandre Horn e Gilson Yoshimura andam no Hyundai HB Proto 4×4 desenvolvido por Bertholdo. E Alexandre Figueiredo/Vinicius Zavierucka estão em outro #Evo X.

Já na Rally 4 (4×2 turbo e aspirado com maior preparação), o gaúcho Luís Stédile acelera, ao lado do experiente navegador KZ Morales, um Rally Clio RS de última geração trazido da França – outro exemplar deve chegar até o fim do ano. Em casa, Maurício Neves e Leandro Ferrarini (VW Gol Turbo/ProMacchina) defendem a liderança do campeonato. E os também paranaenses Leonardo e Frederico Zettel alinham com um Renalt Sandero RS.

Mais numerosa do grid, a Rally 5 (4×2 com preparação restrita) é comandada por Luciano Fleck e Thiago Osternack (VW Up! TSI/ ProMacchina). O gaúcho Evandro Carbonera (Peugeot 207/Cavaletti) é outro forte candidato à vitória.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais