Começam os FIA Motorsport Games. Brasil luta por medalhas

Chegou a hora da segunda edição dos FIA Motorsport Games. O circuito de Paul Ricard, na França, e seus arredores recebem até domingo até domingo treinos e provas de oito modalidades diferentes, com a participação de equipes nacionais, que correm com suas cores e vão lutar por medalhas, tal como nos Jogos Olímpicos. Nos grids há espaço para nomes consagrados; promessas e quem busca seu lugar ao sol em nível internacional.

Se contou com apenas um representante em 2019, na edição inaugural de Vallelunga (Itália) – João Rosate, na F-4 –; desta vez o Brasil tem 11, todos com boas possibilidades.

Pedro Clerot alinha na F-4, que usará os chassis KCMG com motorização híbrida. O líder da F-4 Brasil enfrentará, entre os 24 inscritos, Andrea Kimi Antonelli, campeão italiano e alemão, além de integrante do Junior Team Mercedes. O austríaco Charlie Wurz (filho de Alexander e piloto da Prema na F-4 italiana) venceu a F-4 dos Emirados Árabes. Outros dois herdeiros são o francês Pablo Sarrazin (filho de Stephane) e o malaio Alister Yoong (filho de Alex).

Turismo e GT

Rafa Reis estará no grid do Turismo (TCR), com um Cupra Leon, mesmo carro que comanda no TCR South America. E outro brasileiro também lutará por medalhas, com outras cores: Gabriel Lusquiños defende a Suíça, país de que também é cidadão – também anda com um Cupra. Entre os destaques estão o belga Gilles Magnus, que compete na Copa do Mundo (WTCR) e o veterano holandês Tom Coronel.

Nas duas provas com os GT3, o sobrenome será o mesmo. Piloto da equipe RCM na Stock Car, Bruno Baptista encara a GT Sprint, com um Mercedes AMG da equipe Akkodis ASP. Terá pela frente rivais como o italiano Mirko Bortolotti (piloto do DTM); o alemão Luca Stolz, o australiano Matt Campbell (oficial Porsche), o francês Tristan Vautier, o belga Dries Vanthoor e o espanhol Dani Juncadella.

Ao lado do pai, Adalberto, Bruno também compete na GT Cup, destinada a pilotos com ranqueamento Silver e Bronze.

Slalom

Uma das novidades na edição deste ano é o Slalom, modalidade bastante popular na Europa. Consiste em percorrer no menor tempo, e sem punições, um percurso delimitado por cones. A competição acontecerá com duplas mistas, todas a bordo do Opel Corsa e-Rally, modelo 100% movido a eletricidade. Kattlyn Magno, a Kaká, e Bruno Pierozan defendem o Brasil.

No kart haverá três categorias: Sprint Senior (OK); Sprint Junior (OKJ) e Endurance. As duas primeiras com chassis Kart Republic e motores IAME Reedster. João Maranhão compete na Senior e Gabriel Koegnikan na Junior.

Igor de Almeida Rodrigues é forte candidato a medalha no automobilismo virtual, entre 57 inscritos. Em cockpits da Fanatec, os pilotos participarão de provas com carros GT3 na plataforma Assetto Corsa.

Rally

Representação verde e amarela também no rally. Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani estão inscritos na classe Rally2 com um VW Polo R5. Vão encarar o desafio de 12 estágios e 150km cronometrados no asfalto. A definição dos medalhistas acontecerá em um sistema diferente – os três melhores de cada classe (Rally2, Rally4 e Históricos) se enfrentam em um circuito ao estilo rallycross, numa bateria final que apontará o lugar no pódio de cada dupla.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais