Vector Sport alinhará hypercar Isotta Fraschini no WEC 2023

O mais novo projeto para a principal categoria do Mundial de Endurance (WEC) avança, com passos importantes. A equipe inglesa Vector Sport fechou uma parceria para alinhar o Isotta Fraschini Tipo 6 LMH Competizione, hypercar com estreia prevista para as 6h de Spa-Francorchamps (29 de abril). O modelo é parte de uma estratégia para trazer de volta a marca italiana à vida. Até os anos 1930, a Isotta era uma das mais renomadas fabricantes de automóveis de luxo do planeta.

A Vector Sport estreou este ano no WEC com um Oreca Gibson LMP2, tendo Sebastien Bourdais como um dos pilotos. O francês é cogitado para comandar o Tipo 6 LMH, projetado e desenvolvido pela Michelotto, histórica parceira da Ferrari para GT e protótipos até o fim do ano passado.

O comando do projeto, aliás, é de um nome também ligado à Scuderia de Maranello: Claudio Berro, ex-dirigente ferrarista.

O Tipo 6 LMH contará com um motor V6 3.0 turbo derivado de produção (acoplado a um câmbio sequencial de sete marchas) e um motor elétrico no eixo dianteiro desenvolvido pela Williams Advanced Engineering.

Berro confirmou que encaminhará em breve à FIA a documentação para obter o direito de alinhar no WEC 2023. Uma das exigências da entidade – a de que o construtor também produza automóveis teoricamente de rua –; é parte dos planos da Isotta Fraschini, que planeja oferecer exemplares do Tipo 6 a endinheirados interessados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais