Nos UTVs, Brasil chega forte ao Dakar 2023

Três títulos em seis anos de disputa como categoria à parte. Quando o assunto são os UTVs (ou side by side) no Dakar, o Brasil se tornou referência. Na edição 2023, mais uma vez os representantes verde e amarelos chegam em alta à Arábia Saudita, com expectativa de brigar por vitórias de etapa e mesmo pela classificação geral nas duas divisões: T3 (para protótipos e modelos de maior preparação) e T4 (derivados de série, com menor velocidade máxima).

Na primeira delas, o navegador catarinense Gustavo Gugelmin busca mais um título, ao lado do piloto norte-americano Austin Jones – são os atuais campeões na T4. A dupla segue no time de fábrica da Can-Am, agora com o suporte da Red Bull, que trocou os Overdrive OT3 pelos Maverick da marca canadense, com o suporte da South Racing. Gugelmin já havia vencido em 2018, ao lado de Reinaldo Varela, ainda na América do Sul. Um ano antes, havia sido a vez de Leandro Torres e Lourival Roldan.

Na T3, Jones e Gugelmin terão como principais adversários os chilenos Chaleco Lopez e Juan-Pablo Vinagre (Can-Am Maverick / South Racing), vencedores do Dakar 2022; além de Cristina Gutierrez / Pablo Moreno; Seth Quintero / Dennis Zenz e Mitch Guthrie / Kellon Walch – o trio também defende a Red Bull Can-Am.

Ainda na divisão, Pamela Bozzano estreia no Dakar ao lado de Cadu Sachs, com um Can-Am Maverick do Team BBR / Pole Position 77. Na mesma equipe estão Enio Bozzano (marido de Pamela) / Luciano Gomes.

Estreias

Já na T4, Rodrigo Luppi / Maykel Justo (Can-Am Maverick / South Racing) aparecem entre os candidatos à vitória geral – venceram uma etapa, lideraram dois dias e terminaram em sexto a edição 2022. Bruno Conti, filho de Luppi, compete pela primeira vez no maior rally do mundo, ao lado do navegador (e motociclista) português Bianchi Prata.

Quem também encara o Dakar pela primeira vez é Cristiano Batista, ao lado do espanhol Fausto Mota, em um Can-Am Maverick da South Racing. O mineiro chega à Arábia Saudita como campeão da Copa do Mundo FIA de Bajas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais