Decisão de Prefeitura leva ao cancelamento do Rally da Graciosa

A prova mais antiga do rally de velocidade no Brasil foi cancelada a dois dias do início da abertura das atividades. Depois de dois adiamentos em função das fortes chuvas no entorno de Curitiba, o Rally da Graciosa, previsto para esta sexta e sábado (13 e 14) não será disputado, devido a uma decisão incompreensível da Prefeitura de Quatro Barras. Nesta quarta-feira, sem justificativa plausível, a gestão municipal informou que não concederia a autorização para o evento, único no calendário do Brasileiro de Rally de Velocidade (BR de Rally) disputado no asfalto.

“Estava no trecho pela manhã fazendo cálculos para reduzir o número de oficiais para o fechamento das especiais quando recebi a ligação informando que a autorização da prova tinha sido cancelada. Posteriormente, também o ofício confirmando a decisão política, monocrática e sem fundamento técnico em que o prefeito (Loreno Bernardo Tolardo), sem o menor respeito a todo o trâmite, cancela o Rally da Graciosa”, explicou Walter Lamarca Jr., presidente do RPMC, organizador da prova.

A decisão veio num momento em que as equipes já estavam a caminho da região, com toda a logística encaminhada. Uma medida lamentável diante de todo o esforço para realizar uma prova única em meio ao cenário da Serra da Graciosa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais