Argentino Canapino chega à Indy com a Juncos Hollinger

A Argentina volta a ter um piloto no grid da Fórmula Indy. Multicampeão do Turismo Carretera, Super TC2000 e Top Race V6, Agustin Canapino vai comandar o Dallara Chevrolet #78, segundo carro da Juncos Hollinger Racing. Time comandado na pista por seu compatriota Ricardo Juncos. Aos 32 anos, ele repete a trajetória do neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske), que também chegou ao campeonato vindo das categorias de turismo.

“É a categoria mais difícil e competitiva do mundo, e os carros são bastante exigentes, o que requer o máximo de esforço e preparação da minha parte. O objetivo é aprender e evoluir passo a passo; terminar as corridas, conhecer o carro e os circuitos, especialmente os ovais”, disse o piloto nascido em Arrecifes. Ele será o primeiro argentino a disputar uma temporada completa da Indy desde Juan Manuel Fangio III em 1997. Três anos depois, Norberto Fontana fez 10 provas pela equipe do falecido John Della Penna, assim como Juncos, um argentino que se estabeleceu nos Estados Unidos.

“Estou há mais de 20 anos no automobilismo norte-americano e, ao longo desse tempo, realizei vários dos meus sonhos. Este é mais um deles: ter um argentino na minha equipe. Agustin superou todas as nossas expectativas quando andou com o carro em Sebring”, disse Juncos. Numa referência ao teste feito após a temporada 2022.

Mais tarde, Canapino teve outras duas chances para se acostumar ao Dallara Chevrolet, quando Juncos levou o carro a seu país natal para duas exibições, em Termas de Río Hondo e no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. Callum Ilott seguirá com o #77 da Juncos Hollinger.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais