Al-Attiyah e Quintanilla lideram Abu Dhabi Desert Challenge

Hora da segunda etapa do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC), o Abu Dhabi Desert Challenge (ADDC), prova disputada em cinco etapas, este ano com formato diferente. Em vez de largar e chegar todos os dias no Autódromo de Yas Marina, os competidores seguiram nesta segunda-feira (27) para a região do quarteirão vazio (Empty Quarter) e suas imensidões de dunas. O primeiro estágio, de 404 quilômetros (242 cronometrados e 162 de deslocamento) ligou a cidade de Al-Dhannah a Qasr Al Sarab.

Nas motos, dois dos favoritos sequer chegaram a largar. O campeão do Dakar 2023 Kevin Benavides (KTM) e o primeiro campeão do W2RC Sam Sunderland (Gasgas) sofreram quedas com fraturas nos treinos de preparação e desfalcam o pelotão. Mais rápido no prólogo do domingo, o chileno Pablo Quintanilla (Honda CRF450 Rally / Monster Energy Honda) dominou também a primeira etapa, dois minutos à frente do companheiro de time Adrien van Beveren. As posições se repetem na geral, com 2min16 de vantagem para Quintanilla, que terá de abrir a especial desta terça.

Desistências

Nos carros, Sebastien Loeb e Fabien Lurquin (Prodrive Hunter / BRX) abandonaram com menos de 40 quilômetros de especial devido a problemas de refrigeração. Com outro exemplar do modelo britânico, Guerlain Chicherit e Alex Winocq desistiram diante do forte mal-estar do piloto francês. Caminho aberto para vitória de etapa de Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing), à frente de Yazeed Al-Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Yazeed Racing) e de Henk Lategan / Brian Cummings (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing). Posições que se repetem na geral.

Nos UTVs, Seth Quintero e Dennis Zenz (Can-Am Maverick / Red Bull Off-Road Junior Team) venceram na T3, à frente de Austin Jones e Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick / Red Bull Off-Road). O navegador é o único brasileiro na disputa. Na T4, vantagem de Rokas Baciuska / Oriol Vidal (Can-Am Maverick / Red Bull Can-Am Factory).

Nesta terça serão 257 quilômetros cronometrados e 108 de ligação com largada e chegada em Qasr Al Sarab. A prova termina na sexta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais