Stock Car a caminho de Belo Horizonte, em palco histórico

Minas Gerais está próxima de voltar a receber a Stock Car a partir de 2024, em um cenário histórico. Um grupo comandado pelo ex-presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara trabalha com a Vicar para incluir, no calendário da categoria, uma etapa em Belo Horizonte. Um traçado de rua seria montado no entorno do Mineirão, na Pampulha. O local recebeu provas de automobilismo no fim dos anos 1960, reunindo pilotos como Wilson e Emerson Fittipaldi, Alex Dias Ribeiro e Toninho da Matta. A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista João Vítor Xavier, da Rádio Itatiaia.

O projeto foi apresentado ao prefeito da capital mineira Fuad Noman e recebeu o sinal verde do município. As próximas etapas são a definição do circuito e das obras necessárias para sua montagem. A região da Cidade Administrativa (que concentra atualmente a administração estadual) também foi considerada.

Essa não é a primeira vez em que a Stock cogita a possibilidade de acelerar em Belo Horizonte. Em 2003 o Aeroporto do Carlos Prates (para aeronaves de pequeno porte) foi escolhido para receber a oitava etapa, com direito ao desenho da pista. A iniciativa, no entanto, acabou barrada pelo Departamento de Aviação Civil (hoje ANAC).

No vídeo abaixo, do canal Auto Volare, você confere imagens da prova 100 Milhas da Independência, em 1969, justamente no entorno do Mineirão. Uma região que mudou bastante desde então, mas ainda permite a montagem de uma estrutura capaz de receber a principal categoria do automobilismo brasileiro. Em 2016 e 2017, a Stock visitou o Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 150 quilômetros de BH.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais