Vitórias de Al-Attiyah e Benavides na segunda etapa do Abu Dhabi Challenge

Tudo igual entre os carros e novidades nas motos na segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC). Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing) foram os mais rápidos no estágio em laço (largada e chegada no mesmo local) a partir de Qasr Al Sarab (257km cronometrados / 108km deslocamento). Superaram Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Yazeed Racing) por confortáveis 12min14. O checo Martin Prokop, ex-piloto do WRC, fechou em terceiro com sua Ranger Proto T1+.

Sebastien Loeb e Fabien Lurquin (Prodrive Hunter / BRX) retormaram sua participação após o abandono da véspera e completaram a etapa na segunda posição, mas acabaram punidos com 15 minutos por falharem um waypoint. Com a troca do motor, o francês e o belga foram penalizados em 50 horas, mas vão em busca dos pontos no W2RC distribuídos ao fim de cada dia. Na geral, Al-Attiyah/Baumel estão 18min19 à frente de Al-Rajhi/Gottschalk.

Nos UTVs, vitória de Mattias Ekstrom / Emil Bergkvist (Can-Am Maverick / South Racing) na T3. Piloto da Audi em seu time de rally cross-country, o campeão do DTM confirmou seu talento nas areias, superando Seth Quintero / Dennis Zenz (Can-Am Maverick / Red Bull Off-Road Junior Team) e Austin Jones e Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick / Red Bull Off-Road). Quintero e Zenz lideram a geral, seguidos (9min41) pela dupla do navegador brasileiro

Motos

Com o regulamento que exige que os mais rápidos do estágio anterior larguem à frente no dia seguinte, a disputa nas motos é mais movimentada. Nesta terça a vitória ficou com o argentino Luciano Benavides (Husqvarna 450 Rally / Husqvarna Factory), 1min17 à frente do chileno Jose Ignacio Cornejo (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda). Melhor da véspera, o também chileno Pablo Quintanilla (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda) teve trabalho com a navegação e foi alcançado por Adrien Van Beveren, com outra Honda oficial.

Van Beveren tomou a liderança de Quintanilla na geral – 1min30 os separam. Benavides subiu para a terceira posição (+3min27).

Nesta quarta-feira pilotos e navegadores encaram mais uma vez um estágio com largada e chegada em Qasr Al Sarab. Serão 266km cronometrados e apenas 37 de ligação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais