Loeb é atração no Mundial de Rallycross 2023

Largada para mais uma temporada do Mundial de Rallycross (World RX); a segunda com promoção da Red Bull e propulsão elétrica. Circuito Internacional de Montalegre, em Portugal, recebe a primeira das sete etapas da categoria que mescla asfalto e terra em suas pistas, com um formato intenso de baterias até a definição dos finalistas. A lista de pilotos na briga pelo título reúne os principais especialistas da modalidade, além de um nome que dispensa apresentações. Sebastien Loeb fará todo o campeonato no comando de um Lancia Delta Evo-E RX do Special One Racing Team.

O modelo é uma interpretação atual do hatch italiano que dominou o Mundial de Rally no fim dos anos 1980, desenvolvido pela GCK, de Guerlain Chicherit, que alinha outro exemplar. Como os demais carros da categoria principal, ele conta com dois motores elétricos que geram 500kW (equivalente a 680cv), com um conjunto de baterias de 52kWh.

Atual campeão, o sueco Johan Kristofferson volta a alinhar um VW Polo de sua equipe – outro será comandado pelo noruguês Ole-Christian Veiby. Os irmãos Kevin e Timmy Hansen seguem com os Peugeot 208 do time familiar. Já Niclas Gronholm (filho de Marcus Gronholm) e Klara Andersson comandam os PWR RX1e (baseados no Hyundai i20) da CE Dealer Team. Timo Scheider, campeão do DTM 2009, acelera o Ibiza RX1e da All-Inkl Motorsport.

Mundial de Rallycross 2023 (World RX)

Calendário

3-4 Junho: Portugal
17-18 Junho: Noruega
1-2 Julho: Suécia
22-23 Julho: Grã-Bretanha
5-6 Agosto: Benelux (Bélgica)
19-20 Agosto: Alemanha
11-12 Novembro: China

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais