Pódio para Deivicris de Cristo na segunda do TCC

Mais um bom desempenho do jornalista e piloto paranaense Deivicris de Cristo na segunda etapa do Turismo Clássico Catarinense (TCC), campeonato de velocidade na terra para máquinas clássicas. No Autódromo de São Bento do Sul, conhecido como a ‘Indianápolis da terra’, ele ficou com a terceira posição na Divisão A com seu VW Gol quadrado 87. Isso embora tenha enfrentado problemas mecânicos. O fim de semana também foi da Taça São Bento VNT.

Pole em sua classe (e quarto na geral), ele precisou entrar nos boxes na primeira prova para solucionar um problema no trambulador do câmbio e voltou à pista para ser o sexto na A e 19° na geral. Obrigado a largar dessa posição na corrida 2, avançou até a P.4 na A (12° na geral).

Novo classificatório para a terceira corrida, no domingo e, desta vez, segundo lugar no grid. Na mesma posição ele recebeu a bandeirada tanto nela quanto na prova que fechou a etapa. Com isso, é o vice-líder do campeonato. “É a realização de uma vida toda que está acontecendo. Isso serve de motivação para que eu lute pelo campeonato até o fim do ano”, disse.

Após duas etapas, a classificação geral do campeonato apresenta Vithor Colodel na liderança com 432 pontos, seguido de perto por Deivicris de Cristo com 403 pontos. Francis H. Trennepohl ocupa a terceira posição com 274 pontos, seguido por Hamilton Morsch com 265 pontos, e Jefferson Foitte com 261 pontos.

Deivicris, conta com o apoio de Abreu Motors, ALP Refririne, Asterope Ind. e Com. de Móveis, Baguá Racing, Bike Point, CSM Comércio, Duraline Racing, Enzo Powersports, Flexicred, Franzói Racing, Hupi, Porthack Suspension, Rede de Postos Pelikano, Raumak Dist. de Aço, Ricco Transportes, Rede Salvaro, Sodine, e Zapp Locadora de Automóveis.

Turismo Clássico Catarinense (TCC)

Segunda etapa: São Bento do Sul

TCC “A”
1º 168 Vithor Colodel (Campo Magro – PR)
2º 32 Fabiano Fleischmann (São Bento do Sul – SC)
3º 87 Deivicris de Cristo (Curitiba – PR)
4º 117 Francis Trennepohl (São José – SC)
5º 143 Hamilton Morsch (Palmeira – PR)

TCC “B”
1º 54 Erivelton Krassota (Joinville – SC)
2º 72 Bento Fendrich Neto (São Bento do Sul – SC)
3º 70 Elder Lang (São Bento do Sul – SC)
4º 35 Marcos Sommer (Mafra – SC)
5º 20 Robson Moura (Fazenda Rio Grande – PR)

TCC “GT”
1º 50 Alefer da Costa (Curitiba – PR)
2º 21 Renan Moraes (São Bento do Sul – SC)
3º 17 André Habowsky / Douglas Roesler (São Bento do Sul – SC)
4º 301 Fabio Claudino (Mandirituba – PR)
5º 3 Henry Grosskopf (São Bento do Sul – SC)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais