Fábio Santos conquista o Latino-Americano de Motocross

Título internacional para o Brasil no motocross. Fábio Santos conquistou, neste fim de semana, o Latino Americano MX Open, disputado em etapa única no circuito Furia Club, em Caracas (Venezuela). Com a Yamaha YZ 450F da equipe Yamaha Monster Energy Geração, o catarinense bateu adversários de Equador, Argentina, Venezuela, Bolívia, México, Republica Dominicana, Uruguai e Costa Rica.

Sob chuva, Fábio venceu a prova classificatória que definiu o alinhamento para as duas baterias que definiriam o campeão. Na primeira delas, se enroscou com um adversário, caiu, foi para o fim do pelotão, mas se recuperou para receber a bandeirada em quarto. A vitória ficou com o venezuelano Raimundo Trasolini.

Nova queda na segunda corrida e, desta vez, a recuperação foi ainda maior e o levou à P1 na quadriculada, batendo o equatoriano Miguel Angel Cordovez (KTM). O pódio final contou com Cordovez em segundo e o argentino Joaquin Poli (Kawasaki) em terceiro. No quinto lugar, o costa-riquenho Humberto ‘Machito’ Martin, que já competiu no Brasil.

“A verdade é que as duas baterias foram bastante difíceis para mim. Caí nas duas, mas na segunda consegui me recuperar melhor. Na primeira caí logo na primeira volta e quando estava perto do segundo e do terceiro caí novamente. Mas foi bom, fiz um 4º lugar e somei pontos importantes. Na segunda corrida caí logo na saída, mas consegui me recuperar bem. Os pilotos daqui estão acelerando muito, então fico feliz com essas corridas de recuperação e com a vitória”, resumiu Fábio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais