Jorge Martin bate Marquez e vence espetacular GP da França na MotoGP

Emoção de sobra e uma disputa tripla pela vitória no GP da França, quinta etapa do Mundial de MotoGP, em Le Mans. Jorge Martin (Ducati GP24 / Pramac Ducati) repetiu o domínio da véspera para voltar ao alto do pódio. O espanhol precisou usar todo o seu talento para levar a melhor sobre dois rivais que, juntos, somam oito títulos na categoria máxima.

Pole, Martin foi surpreendido na largada por Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati). Inicialmente, os dois brigaram sozinhos pela liderança. Do 13° lugar no grid, no entanto, Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) repetiu a escalada da Sprint Race do sábado para se juntar à dupla.

Martin deixou Pecco para trás na volta 21 e chegou a abrir, mas errou e permitiu que o italiano se aproximasse. Na última volta, Marquez atacou Bagnaia para tomar a segunda posição, garantindo a dobradinha espanhola. O dono do #1 completou o pódio. Uma disputa acompanhada por uma multidão – ao longo do fim de semana 297 mil pessoas lotaram o Circuito Bugatti.

Enea Bastianini (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) cruzou isolado em quarto, seguido por Maverick Viñales (Aprilia RS-GP 24 / Aprilia Racing). Boa prova de Franco Morbidelli, sétimo com a segunda Ducati da Pramac. A primeira moto japonesa apareceu apenas em 12°: a Honda RC213V de Johann Zarco (LCR).

Martin chegou aos 129 pontos, 38 a mais que Bagnaia. Marc Marquez vem a seguir, com 89.

GP da França

Mundial de MotoGP: quinta etapa (Le Mans)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais