Título garantido por Gabriel Bortoleto na F-3 FIA

Sexta-feira de conquista inédita para o automobilismo brasileiro. Gabriel Bortoleto (Trident) garantiu o título da Fórmula 3 FIA ao fim do treino oficial para a última etapa, em Monza (Itália). O paulista de 18 anos precisava apenas de que o vice-líder Paul Aron (Prema) não garantisse a pole e os três pontos oferecidos por ela. Exatamente o que aconteceu.

A qualificação no ‘templo da velocidade’ foi marcada por três bandeiras vermelhas que reduziram bastante o tempo para buscar voltas rápidas. A última delas, aliás, levou ao encerramento da sessão com 10 dos 30 minutos ainda a disputar. Culpa da escapada do alemão Oliver Goethe (Trident) na segunda perna da Curva de Lesmo, atingindo a barreira de proteção. Goethe havia acabado de registrar o melhor tempo (1min38s909).

Na corrida do domingo (3h15, de Brasília), Goethe terá a seu lado Caio Collet (Van Amersfoort), que marcou 1min39s001. Depois de uma primeira tentativa com a ajuda do vácuo, Bortoleto optou por ter pista livre para sua melhor volta, em 1min39s261, o que valeu o quinto lugar.

O campeão Bortoleto largará em oitavo na Sprint Race deste sábado (4h25), com Collet em 11°. Gregoire Saucy (ART GP) comandará o pelotão.

“A ficha do título ainda não caiu, mas estou muito feliz. E emocionado com a presença de toda a família aqui. Agora é viver um dia de cada vez: buscar a vitória no sábado, no domingo e, a partir de segunda-feira, pensar na F-2”, resumiu.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais