Brasileiros encaram o Mundial de Kart da Itália

Franciacorta, no norte da Itália, recebe a partir desta quinta-feira (5) o Mundial de Kart das categorias OKJ (Júnior) e OK. Entre os 341 inscritos, nada menos que 14 brasileiros disputam a competição, incluindo o mais recente campeão. Vencedor da competição na OK ano passado, Matheus Morgatto (Birel TM) levará o número 1, disposto a mantê-lo e a se tornar o primeiro piloto do país a conquistar dois títulos.

Também com ótimas chances de avançar à final e lutar pelos primeiros lugares estão o catarinense Gabriel Gomez, pole em 2021, e o experiente carioca Olin Galli, oitavo ano passsado, ambos de CRG Iame. Miguel Costa Jr. compete com chassi Parolin e motor TM. Gabriel Koegnikan e Filippo Fiorentino também vão de CRG Iame. Já Alfredinho Ibiapina e Gustavo Galvão vão acelerar de Tony Kart / Vortex.

Na OKJ (126 inscritos), Lucas Moura (Birel TM); Murilo Rocha (Energy TM); Enzo Nienkotter (CRG TM); Augustus Toniolo (KR Iame), Augusto Toniolo (CRG TM) e o campeão brasileiro Théo Salomão (Birel TM) brigam para avançar nas classificatórias e ser um dos finalistas.

A programação das duas categorias começa com a qualificação, sexta-feira (6). Ela definirá a composição dos vários grupos, que se cruzam nas baterias classificatórias (A x B, B x C, A x C e assim por diante). Os 72 melhores avançam para as Super Heats (pré-finais), que determinarão os pilotos que farão a final, domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais