Triumph mostra em detalhes máquina para o motocross MX2

Não foi necessário esperar até novembro, quando o modelo de produção será apresentado. A Triumph revelou nesta quarta-feira (4) as primeiras imagens detalhadas de sua moto 250cc quatro tempos para o motocross. Ainda sem nome confirmado, ela apareceu com as cores da equipe oficial da marca britânica no Mundial de Motocross MX2 de 2024. Como já se especulava, a Triumph Racing terá como patrocinadora a Monster Energy.

A Monster Energy Triumph Racing é comandada por Thierry Chizat-Suzzoni, manager vitorioso no Mundial. Os pilotos ainda não foram confirmados – a moto mostrada aparece com o número do belga Clement Desalle que, ao lado de Ricky Carmichael, fez os testes de desenvolvimento e validação da máquina. Vale lembrar que, pelas regras do Mundial e da AMA (Motocross / Supercross / Supermotocross), o modelo tem de estar disponível para pilotos e times privados – há muito tempo não são mais permitidos protótipos.

Para a versão oficial, a engenharia da Triumph apostou em parceiros tradicionais do motociclismo off-road: aros Excel, escapamento Akrapovic; campana e embreagem Hinson; guidão Renthal e plásticos Acerbis. Para as suspensões, a escolha recaiu sobre a japonesa Kayaba (KYB). Os pneus são os Dunlop.

Em termos de visual, as abas do tanque lembram as das Husqvarna MX. Já o number plate é mais próximo ao das KTM. Mais discreta que a de boa parte das rivais, a combinação de cores na moto de fábrica ficou elegante e promete chamar a atenção na poeira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais