Rally do Marrocos fecha o W2RC com presença brasileira nas quatro rodas

A segunda temporada do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC) chega à quinta e decisiva etapa, o Rally do Marrocos. Um desafio de 2.240 quilômetros (1.470 cronometrados) que se inicia nesta sexta-feira (13), em Agadir, para terminar seis dias depois, em Merzouga. Além da briga pelos títulos, a prova serve também como preparação para o Dakar 2024, já que atravessa longas cadeias de dunas, regiões montanhosas e desafia pilotos e navegadores com oueds (leitos de rios secos) e muito fesh-fesh.

Nos carros, o título (bicampeonato) está praticamente nas mãos de Nasser Al-Attiyah / Matthieu Baumel (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing), mas a disputa promete ser intensa. Sebastien Loeb / Fabien Lurquin (Prodrive Hunter T1+ / BRX); Guerlain Chicherit / Alex Winocq, agora com uma Hilux T1+ da Overdrive e as três duplas da Audi, com os RS Q e-Tron elétricos – Stephane Peterhansel / Edouard Boulanger; Carlos Sainz / Lucas Cruz e Mattias Ekström / Emil Bergkvist -; prometem dar trabalho ao catariano e ao francês, que se despedem da Toyota.

Participação também da equipe Ford M-Sport, com a Ranger V6 T1+ de Nani Roma / Alex Haro Bravo e a missão de preparar a estreia do modelo no Dakar. E presença brasileira em dose dupla. Depois de encarar o Rally Sonora (México) pelo W2RC, Marcos Baumgart / Kleber Cincea e Cristian Baumgart / Beco Andreotti estão de volta com os Prodrive Hunter T1+ da X Rally.

UTV

Brasil em dose tripla nos UTVs, sempre na categoria T3.1, com maior preparação. Gustavo Gugelmin navega para o norte-americano Austin Jones (Can-Am Maverick X3 / Red Bull Off-Road Junior Team USA). Vencedores do Sertões nos carros, Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs estão inscritos com um MCE-5 T3M, modelo desenvolvido na França e alinhado pela equipe BBR. Já André Hort estreia na prova ao lado de Enio Bozzano, com um Can-Am Maverick também da BBR.

Outra atração é a presença de Lukas Lauda, filho do saudoso Niki Lauda, em um Can-Am Maverick da South Racing. Na T4, a norte-americana Sara Price inicia a preparação para o Dakar, também com um Maverick da South Racing.

Motos

Vencedor da prova no ano passado com a Husqvarna, o norte-americano Skyler Howes estreia no comando da CRF 450 Rally do Team Monster Energy Honda. A briga pelo título mundial está totalmente aberta, com liderança do argentino Luciano Benavides (Husqvarna 450 Rally / Husqvarna Factory), seguido de perto pelo australiano Toby Price (KTM 450 Rally / Red Bull KTM) e pelo francês Adrien van Beveren (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda). Em recuperação, Kevin Benavides (KTM) e Daniel Sanders (GASGAS) ainda ficam de fora.

Nesta sexta-feira, um prólogo de 19km define a ordem de largada para a primeira etapa, de Agadir a Zagora.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais