Gold Classic e Gold Turismo chegam à etapa decisiva em Cascavel

Chegou a hora de conhecer todos os campeões de duas competições para máquinas que há um bom tempo não são mais fabricadas, mas seguem fazendo bonito nas pistas. O Autódromo Internacional Zilmar Beux, de Cascavel (PR), recebe a etapa decisiva da Gold Classic e da Gold Turismo, como parte das comemorações pelos 50 anos de existência do circuito. A expectativa é de mais de 80 carros em ação.

Na Gold Turismo, para os carros de Marcas 1.6 fabricados até 2017, três títulos já estão definidos após o fim da quinta etapa: os de Rafael Possenti/Rafael Balestrin, na Pro, Adriano Martins, na Super, e Iwan Mykytczuk Junior, na Light. Na Master, Kadu Silva, Marcos Ramos e Toninho Espolador brigam pelo troféu de campeão.

Já a Gold Classic, criada para reunir modelos das mais variadas categorias, desde que produzidos até 1993, duas divisões chegam a Cascavel com vencedores confirmados: na Premium, a dos carros mais velozes, Caio Lacerda tem o bicampeonato assegurado com o Aldee-VW da HT Guerra. Pela Divisão 4, Rogério Barbato (Chevrolet Omega / RTC Competições), é campeão antecipado.

Na Divisão 3, a vantagem é do carioca Carlão Estites, com o Ford Escort da FRT. Os paranaenses Thiago Brandt e Rafael Schuhli, pilotos do Aldee-VW e do Puma GTE da equipe Terraquatro, têm chances de impedir seu título. O líder da Divisão 2 é o gaúcho André Padilha, da Equipe 158, Os paranaenses Artur Bailo/Thiri Lorentz, da Thiri Racing, e Gelerson Vendramin, da HT Guerra, são seus adversários.

Programação

Os treinos classificatórios para Gold Turismo e Gold Classic acontecem neste sábado (14). No domingo é a vez das seis corridas: largadas às 8h40, 10h10, 12h40 e 14h10 para a Turismo e às 11h20 e às 15h10 para a Classic. Todas serão mostradas ao vivo pelo canal Gold Racing no YouTube. A TV Cultura exibirá ao vivo a segunda prova da Gold Classic.

Turismo Nacional

O jornalista Luc Monteiro, idealizador da Gold Classic / Gold Turismo e a Vicar, promotora da Turismo Nacional, anunciaram uma parceria para a próxima temporada. O piloto com maior número de pontos na Gold Turismo 2024, independentemente da categoria, ganhará a isenção da inscrição para a TN em 2025.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais