Tarumã recebe caminhões da Copa Truck para rodada dupla decisiva

Quatro corridas e 80 pontos em jogo. As etapas 7 e 8 da Copa Truck, em rodada dupla no Autódromo de Tarumã, neste fim de semana, têm tudo para encaminhar a briga pelo título. Com uma situação curiosa: líder, Roberval Andrade (Mercedes-Benz Actros / ASG Motorsport) pode inclusive confirmar o título por antecipação desde que amplie em 23 pontos sua vantagem sobre o segundo colocado, atualmente Felipe Giaffone (Volkswagen / R9). Por outro lado, a classificação pode ficar ainda mais embolada para a grande final, em Interlagos.

Em um novo formato, o campeonato dos pesados definiu nesta sexta o grid para as corridas do sábado. Giaffone levou a melhor no Top Qualifying, com 1min21s329. Superou Beto Monteiro (Volkswagen/ R9), outro ainda na briga, por 0s162. Victor Franzoni colocou o Mercedes do Tiger Team na terceira posição. E Andrade largará em sexto na prova com largada às 13h10 – a segunda começa às 13h40 com a inversão dinâmica do grid. Um dos candidatos ao título, Jaidson Zini (Mercedes / ASG Motorsport) bateu forte na Curva 1 durante os treinos livres e, embora esteja bem, fica fora das quatro corridas.

Disputa acirrada também na Super Truck, para pilotos de menor experiência nos caminhões. Com a pontuação atual, 11 pilotos chegariam a Interlagos sonhando com o título. O atual campeão Felipe Tozzo (Iveco / Dacar) lidera a pontuação, mas seguido de perto por Jô Augusto (Volkswagen / R9).

Tozzo vai largar em segundo, atrás de Evandro Camargo (Mercedes / Tiger Team), um dos que ainda brigam pelo campeonato.

Antes das duas largadas do dia, os pilotos voltam à pista para o treino classificatório que definirá o grid da oitava etapa, no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais