Di Giannantonio vence a primeira e Bagnaia fica a um passo do bi no GP do Qatar

Surpresa no GP do Qatar, penúltima etapa do Mundial de MotoGP, no circuito de Lusail. Sem um lugar garantido na categoria para o ano que vem, salvo uma reviravolta de última hora, Fabio di Giannantonio (Ducati GP22 / Gresini Racing) viveu a emoção de vencer pela primeira vez após uma batalha acirrada com Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati). Superou o compatriota no retão principal com uma manobra que desestabilizou a máquina do campeão mundial e a jogou para a área de escape.

Pecco foi orientado pelo time a se manter na segunda posição diante da posição de seu rival na luta pelo título. Jorge Martín (Ducati GP23 / Pramac Racing) fez uma largada péssima, perdeu várias posições e não foi além da P.10 na bandeirada. O companheiro de time Johann Zarco serviu como escudeiro por boa parte da corrida.

Com os 14 pontos somados a mais que Martin, Bagnaia vai para o GP da Comunidade Valenciana, no próximo domingo, com 21 pontos de vantagem. A situação só não é mais tranquila porque o espanhol conta com a Sprint Race do sábado para tentar diminuir a diferença e chegar à corrida principal mais próximo.

Luca Marini (Ducati GP22 / Mooney VR46) completou um pódio 100% Ducati e 100% italiano. Boa prova também de Maverick Viñales (Aprilia RS-GP23 / Aprilia Racing), quarto; e de Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha), sétimo, com um equipamento que começa a dar sinais de evolução.

“Fico até sem palavras. Esse resultado é para todos os que acreditaram em mim e me apoiaram. Comecei a corrida sentindo que poderia lutar pela vitória e aproveitei a oportunidade”, festejou ‘Diggia’, oitavo vencedor diferente no Mundial de MotoGP 2023.

GP do Qatar

Mundial de MotoGP: 19ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais